Seja nosso cliente

Seja nosso cliente

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Contaminação em Volta Fria, Mogi das Cruzes


                                           foto: Daniel Carvalho -A falta de isolamento correto permitiu aos membros da comissão circular pela área contaminada; animais também pastavam no local


Fonte: moginews.com.br
                                                    sexta -feira 28 de Setembro de 2012

Hoje fui em Volta Fria com o Doutor José Antônio da Costa e o sr. Silvio Marques, junto também estavam presentes um morador e os repórteres. Quem acompanhar os jornais (Diário de Mogi, Mogi News, Alto Tietê,dentre outros poderá ver as imagens do local, onde resta claramente uma certeza, o local não esta devidamente lacrado. No momento em que estivemos lá, pudemos verificar a presença de vacas, crianças... ou seja, diante da gravidade que já foi mencionada na primeira audiência pública, diante do evidente cheiro, gordura da água, bem como observando-se a situação de algumas plantas que estão queimadas, mesmo assim o local esta  extremamente aberto.

Pude verificar a preocupação do morador que de forma humilde nos acompanhou e que somente queria uma coisa, que isso acabasse e que sua água estivesse boa.Agora imagina a preocupação de uma pessoa que reside em uma área onde há um vazamento com  a possibilidade de haver um produto extremamente tóxico e cancerígeno.

Apesar da movimentação no local, a imprensa, a comissão, as atividades ativistas ajudam muito na divulgação do local que não pode ser abandonado. Há vidas lá e antes de mais nada o fato essencial é fornecer uma água boa  gratuitamente a população, pois lá por ser área rural se utiliza poço, essa  água tem que ser levada  urgente para os moradores do local!!!!!

Haverá mais audiências públicas e a segunda será em outubro, onde estarei presente, nela segundo consta terá a presença de representantes da Transpetro, da Petrobrás, representantes da Prefeitura ..., 

Como membro da Comissão do Meio Ambiente, em contato com o Dr. José ,este já mencionou que irá na Prefeitura esta semana e marcou uma reunião extraordinária comigo dia 08 de Outubro para agilizar a situação.Além disso, a Comissão estará presente também nas audiências públicas para acompanhar de perto o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário